quinta-feira, 4 de março de 2010

Gente triste

Gostamos sempre mais de pessoas tristes, parece que só sentimos que precisam de nós quando tudo está feio. Esta ideia tem-me passado com uma vertigem nos últimos tempos. E cada vez mais me convenço que tenho razão! E por muitos motivos, um deles também pode ser a inveja. Mas isso passa ao lado. Quantas vezes mas quantas vezes nós não pensamos se estão bem deixamo-los estar. Se está mal lá vai a infantaria toda tentar socorrer armados em defensores da caixa de Pandora. Os momentos felizes também deviam ser partilhados e raramente o são, é estranho, mas é verdade!, e estou a excluir o casamento que deve ser dos únicos que são, talvez porque no fundo tem a esperança que a coisa corra mal. Esse e outras festas.  É na esperança do mal do outro que nós sentimos superiores naquilo que temos? Começo a acreditar que sim, infelizmente. Mas ainda há gente que sabe partilhar os momentos bons e respeitar o espaço quando a tristeza aparece e teima em não ir embora, porque sabemos que estão lá e que querem que momentos prósperos aparecem. É recíproco e é bom.

8 comentários:

  1. Eu gosto mais das pessoas alegres, dos momentos alegres, dos risos. A vida devia ser só sorrisos.

    Bjuca

    ResponderEliminar
  2. bem..eu teria mt a dizer sobre isto. mas vou tentar ser breve. eu gosto de pessoas honestas. basicamente. e quando alguem está triste, está triste e pronto. nao gosto de pessoas que têm pena de si mesmas e que estao contantemente a ver o lado negativo de tudo mas tb n gosto das pessoas que têm a mania k estar triste ou nao sorrir a cada instante é errado. pessoas que nao nos dao espaço para sentirmos o k keremos sentir. ninguem está completamente bem sempre, ou quase nunca, e as pessoas extremamente felizes e aos saltos constantemente soam-me sempre mal, tao mal como pessoas k estao sempre deprimidas. nenhum dos extremos me agrada, porque nenhum deles é compeltamente verdadeiro. se uma pessoa um dia vai ter conosco e ker chorar..deixem-na chorar. n a deixem ficar dormentes ate ao ponto de se esquecerem como se anda, mas deixem-nas sentir o k sentem.

    agora numa coisa concordo. as pessoas adoram ver as outras mal. quando se está bem têm inveja, ou nao dizem nada, nao ligam, quando se está mal fazem-se de melhor amigos do mundo, mas depois, se de mal passam para um bocadinho de nada melhor k eles, aí ja sao mal agradecidos ou têm a mania que sao bons. pk nunca ninguem pode estar melhor k nós. ou está pior ou está igual. enfim, as pessoas sofrem de pekenez mental. é triste.
    quanto à partilha da felicidade, bem geralmente quando estamos mt mt felizes keremos partilhar com meia duzia de pessoas especiais. que vao ficar verdadeiramente felizes com isso. eu pelo menos sou assim. tudo o resto n me interessa. geralmente quando partilhamos algo é pk keremos receber entusiasmo, confirmaçao da outra parte de k realmente é espectacular isto ou aquilo e essa confirmaçao ou alegria sabe-me bem de quem me importa. o resto nao interessa. =)

    e com isto ja me alonguei =P

    ResponderEliminar
  3. E p´lo que percebi acho que percebeste o que quis dizer! :) Bom f.d.s!! Beijos

    ResponderEliminar
  4. percebi sim =) bom fds pra ti tb =D e orbigada por responderes, já me tava a sentir excluida snif =D

    ResponderEliminar
  5. l0o0ol!! Eu normalmente respondo sempre mas às vezes ando com as pressas e aí não. Mas respondo, nem que seja no pensamento!! :) E se tivesse que excluir alguém (E era incapaz de o fazer aos que já cá passaram, porque gosto de todos eles) não era a ti concerteza!

    ResponderEliminar
  6. hehe olha que bem que isto faz ao ego virtual =D

    /Lana sai a saltitar e vai a caminho do seu fds de poça em poça

    merci tankiú orbigada =D

    ResponderEliminar
  7. :D Bigada eu!! :D E cuidado com as constipações! ;P Beijinhos

    ResponderEliminar