sexta-feira, 17 de junho de 2011

MARCHA DO ORGULHO LGBT

Há uma data de anos no Correio da Manha saiu uma notícia bem destacada sobre a Marcha Do Orgulho LGBT que se realizara. O título era qualquer coisa como "Gay´s Lutam Pelo Casamento e Falam por Consequência na Adopção". Não me recordo bem mas a ideia era essa. A notícia assim até parece nutrir de alguma inocência se na foto não aparecesse um Travesti com uns dois metros. Na altura ainda nem me atreveria a sair sozinha em Lisboa. E a homossexualidade era quase como se só existisse noutro mundo. Contudo lembro-me de pensar: não há-de ser esta peça que quer casar e muito menos adoptar uma criança. Porque não se adopta crianças de ânimo leve, escusado será dizer. Mas se ninguém pode falar mais alto (criticar) os conservadores extremistas, não falem, se faz favor, doutros extremismos. Ou respeitem-se por igual. E pergunto-me porque nestes casos nunca destacam muitos dos políticos aliados à causa; quem diz políticos diz jornalistas, diz escritores, diz psicólogos (...) Os próprios interessados directamente. Mas não deixou de ser engraçado ver esse jornal a propagar o preconceito como se nada fosse. 

É preciso ser dotado de alguma inteligência, aqui regozijo-me, para sem saber bem a realidade das coisas ver além de quem nos pensa que cega, ou porque simplesmente é cego e pensa que vamos com ele nessa cegueira. 

Hoje é dia são muitas as vozes que, felizmente, não permitem que o preconceito seja tão descarado, mas ainda há quem consiga camufla-lo bem. 

Amanha é a próxima Marcha, só tenho pena que esta esteja a fazer interferência com os meus exames, caso contrário estaria lá, numa tarde que de certeza terá imenso Sol, a lutar pelos direitos humanos. Só espero muito sinceramente não encontrar notícias deprimentes quando acordar no domingo.

Sem comentários:

Enviar um comentário