quinta-feira, 19 de maio de 2011

Desporto no Feminino

Depois de tantas vitórias e derrotas ter que abandonar um clube é difícil. Até porque com o tempo deixa apenas de ser um clube e vai sendo parte de nós. 

Faço desporto desde que me lembro que existo; na rua, competições, torneios e ginásios. O meu primeiro jogo em competição foi na modalidade de andebol, e no segundo jogo consegui logo marcar um golo, apesar de ter-mos perdido 40/3. Fiquei felicíssima, escusado será dizer. Apesar de a minha paixão sempre ter sido o futsal que, infelizmente, na zona pouco é dado a Raparigas. Mas é exactamente por ser Rapariga que aqui e ali nunca deixei de praticar desporto e me envolver em quase todos os desafios que propunham e podia. 

Retirei-me hoje do clube que tenho jogado estes últimos anos, não sei se voltarei a jogar. Saio com a sensação de dever cumprido. Acredito no Desporto Feminino e fiz por ele. Hei-de fazer sempre, jogando ou não. Se puderem, assistem a um JOGO DE RAPARIGAS e venham-me depois dizer se vale ou não a pena. 

2 comentários:

  1. O nosso primeiro clube é sempre uma segunda casa para nos, e tu és com se fosses a minha segunda casa foi contigo que joguei em ruas, em competições, em clubes, na escola, partilhamos experiências juntas e as mais diversas! O desporto feminino merece todo o apoio e mais algum apesar de sermos mulheres temos qualidade e mais qualidade que alguns homens! Aprendi a crescer como pessoa, a tornar-me mais responsável sempre contigo do meu lado. És e serás sempre uma melhor amiga fora e dentro de campo. Uma grande atleta, e vendes um competitividade única e uma garra que caracteriza a maior parte das jogadoras femininas. Obrigado por estares do meu lado sempre nas vitorias e nas derrotas, o desporto e para ser vivido com entusiasmo e com determinação. Obrigado por esses anos de colega desportiva.

    ResponderEliminar
  2. Agora tenho uma lágrima teimosa a querer sair do olho. :p

    Retribuo o escrito na totalidade. :)

    ResponderEliminar