quinta-feira, 21 de abril de 2011

uma outra ideia de amor

Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

(Vinicius de Moraes)

A miúda lembrava-se de ele lhe ter dito tudo o que queria ouvir. Que um dia mais tarde gostava que lhe recordasse como algo bom que viveu. Era a ideia de amor eterno em que acreditava, e teve-a. Teve-a só para ela, no lugar onde o coração não cede uma única lembrança, um gesto, estas palavras. Quando deram por eles desunidos, e se apartaram um do outro, não se feriram. Saíram curados com o antídoto que partilharam no tempo em que estiveram juntos. Feridos estavam com outra ideia de amor que viveram. E o amor talvez seja isso, uma ideia melhor. Esta guardou-a além do infinito, além do que durou. Pensa-o agora e escapa-lhe um sorriso. 
Foi das melhores coisas que me aconteceu, 
e quem sabe tenha-o sido apenas porque acabou. 

4 comentários:

  1. Hoje sei que o amor incondicional existe e que é eterno, o problema é querer chamar amor àquilo que, muitas vezes, deve ser outra coisa qualquer. Pior ainda... querer catalogá-lo, porque isto de amor... ou é ou não é.

    Podemos encontrá-lo ou não, mas nunca onde e quando imaginamos e algumas pessoas até passam ao lado sem o ver porque não ele se encontra num sítio, numa situação, nem quando se está à espera. Ele vem de dentro, nunca de fora.
    Até nos casos mais simples em que se espera que isso seja natural, como amar filhos ou netos, nem nessas situações, há a garantia de sentir amor.
    Uma coisa é certa, se não for incondicional, se, em vez de ser dado em troca de nada, estivermos à espera de receber... amor não deve ser ;)
    Depois... haveria muito mais a dizer porque o amor, de simples... não tem nada :)

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. " Foi das melhores coisas que me aconteceu, e quem sabe tenha-o sido apenas porque acabou."

    Lindo!

    Beijinho***

    ResponderEliminar
  3. E acho que é isso mesmo, Isah! :))

    beijo às duas

    ResponderEliminar
  4. Páscoa Feliz,com paz e harmonia.

    BjS

    ResponderEliminar