quarta-feira, 6 de abril de 2011

O prazer de votar


O problemas dos portugueses é pensarem que podem opinar sobre tudo. Intrometidos, mesquinhos. Não há assunto que venha à baila que ninguém tenha uma opinião formada na ponta da língua, seja um disparate completo ou não. 

De cada vez que há reformas educativas temos dez milhões de pseudo-professores a disparatarem à sua mercê. Quando a Igreja não se contém e pensa que pode intervir no estado, é uma afronta. Se algum texto bem escrito ataca a Igreja, é um labéu. A maioria dos portugueses não sabe nada, mas pensam que sabem tudo. Conheço pessoas que têm dificuldades em fazer uma conta de dividir - sem calculadora-, com dois números, no entanto muitas dessas pessoas pensam que têm a chave da razão para a salvação económica do país. 

Seria mais produtivo que cada um pensasse em qual são as suas prioridades, aquilo em que acredita ser-se urgente impor, o que já devia estar feito,  em vez de vaguearem por todos os ramos e acabarem na realidade a saber menos ainda. 

O video acima, é de uma campanha censurada que, afirma, que votar é um prazer. Acredito. Quando votamos em consciência sabendo que aquilo que acreditamos e lutamos é o certo. Sem nos intrometer-mos demasiado no que os outros sabem mais que nós. Construir um país tendo em conta a felicidade de todos, sobretudo. Fazer justiça! 

5 comentários:

  1. LA ESTÁ A MANIA DO SABE TUDO NUNCA DEU RESULTADO!! :d Concordo!! AS APARÊNCIAS SÃO TUDO PARA OS PORTUGUESES!!

    ResponderEliminar
  2. adorei!! verdades sao para ser ditas doa a quem doer!! :)

    ResponderEliminar
  3. Sobre o assunto em questão nada sei, mas passo a explicar...

    ResponderEliminar
  4. Dou muito valor a poder votar, vivi numa época em que isso era impensável, portanto, vou aproveitando, o que ainda resta, esse pequeníssimo prazer que já foi proibido.

    Bjos

    ResponderEliminar