sábado, 12 de junho de 2010

Bem, a vocês e aos outros. Façam isso.

Eu quero

Tu queres

Ele/ela quer

Nós queremos

Vós quereis

Eles/elas querem

É urgente o amor.
É urgente um barco no mar.

É urgente destruir certas palavras,
ódio, solidão e crueldade,
alguns lamentos,
muitas espadas.

É urgente inventar alegria,
multiplicar os beijos, as searas,
é urgente descobrir rosas e rios
e manhãs claras.

Cai o silêncio nos ombros e a luz
impura, até doer.
É urgente o amor, é urgente
permanecer.
(Eugénio de Andrade

2 comentários:

  1. Gosto que gostem de mim
    Gosto de gostar de quem gosta de mim
    Gosto que se riam para mim

    Gosto do que me rodeia
    Gosto até de quem me chateia
    Gosto de saber que tão vasta plateia

    Gosto dos meus amigos
    Gosto dos que me dão ouvidos
    Gosto até dos meus inimigos

    Gosto do meu pai, que dá tudo por mim
    Gosto da minha mãe, que sofre por mim
    Gosto do meu mano, quão diferente, é igual a mim

    Gosto tanto da minha filha, que é tudo para mim
    Gosto muito da minha esposa, de quem dou tudo de mim
    Gosto tanto de gostar, que por vezes duvidam de mim

    Gosto da vida, de viver
    Gosto tanto, que tenho medo de morrer
    Gosto de saber, que quando for, seja sem sofrer

    Gosto tanto,que por vezes tenho medo de mim
    Gosto,porque gosto de mim
    Gosto de recordar dos que se vão lembrar de mim


    Gosto tanto de ter sido assim...!!!!

    ResponderEliminar
  2. Gostei de ler. Obrigada por partilhar aqui esta palavras, Vitor! Bom f.d.s!
    Beijo

    ResponderEliminar