quinta-feira, 8 de abril de 2010

Eu e os livros e a Fernanda Câncio

Esqueci-me de dois dos livros que estava a ler noutra parte do país. Sim, dois, um romance e um de contos. Nenhum problema, hão-de vir lá para o início da próxima semana e até lá lê-se, quase como castigo, o que já devia estar lido. O que é difícil é ir conhecendo estas personagens sem me esquecer das outras que estão lá onde por acaso, mais coisas menos coisa, se passa o livro. Sou incapaz de reler páginas na integra [Mas aponto excertos!] o que não ajuda, se deixo perder o embalo lá se vai, para mim, o encanto do livro que estava adorar. Desde então não digo nada de jeito e a Fernanda Câncio não ajuda que no meio dos seus extraordinários textos me manda para notícias intragáveis, ainda que por bons motivos - criticar - era um favor que não nos fizesse ler tais coisas, pela minha sanidade mental, que, como se vê, já esteve melhores dias. 
Textos, aqui

2 comentários:

  1. Não me digas que esqueceste os livros naquele sítio que te ofereci no meu post de ontem ;))

    ResponderEliminar