quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Não

Não há ninguém que nunca se tenha deparado com tal palavra. Não é uma das que menos gosto, confesso. E também nunca me dá grandes dores de cabeça, para ser sincera. Ainda assim custa a qualquer um levar com ele. Às vezes vem acompanhada ou antes ou depois. O que a meu ver não muda nada. Um não é sempre um não. Desculpa, mas não. Não dá. Não posso. Não queria dizer não. Vai tudo dar ao mesmo. Não Acham? Eu acho. Há ainda aqueles mais sensíveis que gostam de engonhar e dizer de outra forma. Um gostava que desse, ou algo do género. Vocês também devem saber. Enfim, é uma palavra chata e não pode ser abolida do dicionário. Há muitas pessoas que não a percebem e eu nunca consegui entender bem o porquê. Até porque é pequenina só tem três letras e é bastante objectiva. Deve ser mal do til.

6 comentários:

  1. para meio entendedor meia palavra basta! o não e uma palavra curta que assusta muita gente! mas é das coisas mais simples e pequenas que as pessoas mais tem medo!!! ;) ;)

    ResponderEliminar
  2. o não é uma daquelas palavras, que às vezes é necessária e outras dispensavel, mas os piores nãos sao aqueles pensados, porque os ditos da boca pra fora sao maioritariamente reversiveis.

    ResponderEliminar
  3. Diverti-me imenso ao ler o teu post. Há anos que andamos a tentar ensinar a palavra com til à M e é tão difícil.

    ResponderEliminar
  4. Uma forma muito peculiar e interessante de abordar um tema que daria pano para mangas. Um "Não" está quase ao mesmo nível dum "errei" ou "desculpa" pela forma como temos por vezes dificuldade em lidar com essas palavras, mas efectivamente, será sempre mais fácil dizer um não, mesmo que cheio de rodeios do que ouvi-lo.

    ResponderEliminar
  5. Pior que ouvir um nao com ou sem til porque o meu pc é com teclado espanhol e nao o dá para escreveré ficar sem saber nada e andar mergulhado no eterno talvez..

    ResponderEliminar
  6. "Pior que um nao com ou sem til é um eterno talvez", bem verdade!!

    ResponderEliminar